Vice-governadora e secretário da Justiça conhecerão práticas de enfrentamento à violência no Uruguai

izoldacela

A vice-governadora Izolda Cela, coordenadora do Pacto Ceará Pacífico – de ações contra a violência, e o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, embarcaram, nesta quarta-feira, para o Uruguai. Ali, terão reuniões de trabalho com grupos da área dos direitos humanos e conhecerão o sistema penitenciário desse País.

Na comitiva, estão também o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, e o presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, César Barros Leal, além da assessora da vice-governadora, Gilvana Ponte, e a defensora pública e assessora especial de Cidadania da Sejus, Aline Miranda.

“O Uruguai tem uma série de medidas de enfrentamento à violência. E isso acaba por refletir diretamente no sistema penitenciário. Além disso, esse enfrentamento segue a lógica do que já prevê o Pacto por um Ceará Pacífico”, informou o titular da Sejus, Hélio Leitão. O objetivo é conhecer as boas práticas nesse País e replicá-las no Ceará.

O grupo terá reunião com a Secretaria Geral da Junta Nacional de Drogas, com o Instituto Nacional de Direitos Humanos, Ministério de Relações Exteriores e com a Comissão Parlamentar para o Sistema Carcerário, entre outras instituições.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =