Vigília lembrará crianças e adolescentes assassinados na periferia de Fortaleza

Militantes sociais, adolescentes e familiares de jovens assassinados em diversos bairros da periferia de Fortaleza vão realizar vigília na Avenida Beira Mar na passagem do dia 11 para o dia 12, data em que se comemora a criança. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e denunciar a situação de rua de crianças e adolescentes e a morte violenta infanto-juvenil na capital cearense. O ato é organizado pela Associação O Pequeno Nazareno, Visão Mundial, Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua, Fórum DCA-CE com apoio da Campanha Nacional Criança Não é de Rua.

A atividade começa às 22 horas de quinta-feira e, às 23 horas, haverá uma celebração ecumênica em memória dos jovens assassinados, distribuição de sopa e realização de oficinas sobre a temática. Ao amanhecer, será realizada uma dinâmica com as mães que perderam seus filhos por causa da violência, encerrando-se o protesto às 7 horas.
Os participantes conduzirão caixões pretos de papelão para lembrar os jovens assassinados nas ruas e nas comunidades periféricas, além de faixas e cartazes para apresentar aos fortalezenses e aos turistas. Também deixarão mensagens reivindicando políticas públicas em favor das crianças e adolescentes em situação de rua em Fortaleza e da juventude de nossa cidade.

SERVIÇO

Local do ato – Rua Osvaldo Cruz, nº 1, Meireles (em frente ao McDonald’s).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =