VIII Conefaz debate os desafios do Fisco nos atuais cenários político e econômico

“Os Desafios do Fisco nos Atuais Cenários Político e Econômico” é o tema do VIII Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará – o Conefaz, fórum de discussão da categoria fazendária. O evento será aberto às 19 horas desta segunda-feira (30), no Hotel Praia Centro, e se estenderá até a quarta-feira (1º), com a discussão de temas fundamentais ao exercício da carreira fazendária.

Realizado a cada três anos pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), o Conefaz trará a Fortaleza o jornalista Luís Nassif, o economista e professor Ladislau Dowbor (PUC/SP), o juiz do trabalho Germano Siqueira, o consultor Luiz Arruda Vilella (ex-economista fiscal principal do BID), e o psicólogo Rossandro Klinjey, dentre outras personalidades de destaque.

Os palestrantes discorrerão sobre o impacto da reforma trabalhista no serviço público, a reforma tributária e sua repercussão no pacto federativo, o custo/benefício dos incentivos fiscais para as finanças do Estado, a situação financeira e atuarial da previdência estadual do Ceará e sobre o novo paradigma do controle fiscal, com o Fisco Digital.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + vinte =