Você compraria ações da Petrobras?

Da Coluna O POVO Economia, do O POVO desta terça-feira, assinada pela jornalista Neila Fontenele, o tópico “Você compraria ações da Petrobras?” Confira:

No mercado financeiro existe uma máxima que diz o seguinte: deve-se comprar na baixa e vender na alta. Apesar disso, a crise de credibilidade do País tem atrapalhado muitos negócios. Esse é o caso da Petrobras: com as denúncias de corrupção, os papéis da petroleira caíram mais de 9%; no ano, a perda acumulada ultrapassa os 40%. Mesmo assim, poucos se arriscam a indicar a compra das ações da Petrobras.

Ontem, o economista Célio Fernando deu a seguinte dica para quem quiser se aventurar e apostar em uma recuperação da empresa: é preciso pensar bem no longo prazo. Em bom português, isso quer dizer que pode demorar bastante para os papéis da empresas se recuperarem.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezenove =