Ypióca é vendida para grupo britânico

“O grupo britânico Diageo anunciou a compra da marca cearense de cachaça Ypióca por R$ 900 milhões. A empresa é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, dona de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker. As negociações já vinham acontecendo, como O POVO adiantou com exclusividade em matéria no dia 12 de abril.

Além da marca de cachaça premium, o grupo leva também parte de seus ativos de produção e distribuição. A aquisição está prevista para ser concluída em até um mês.  A operação inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP.
A Diageo passa, então, a ter sua própria destilaria no país e acrescenta mais 700 funcionários às suas operações no Brasil.

Negociação

No início do mês passado, o diretor presidente da Ypióca, Everardo Telles, 69, confirmou ao O POVO que chegou a negociar a venda de parte da empresa para o grupo inglês Diageo PLC, o maior do mundo do setor de bebidas (em receita).

Na época, segundo ele, o martelo não foi batido porque não houve acordo quanto ao valor. Everardo não revelou o valor pedido nem o oferecido. Mas informou que o faturamento da holding Ypióca Participações (sete empresas) no ano passado chegou a R$ 300 milhões.”

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =