Zelma Madeira coordenará a área estadual da Promoção da Igualdade Racial

selmamadeira

O governador escolheu a professora Zelma Madeira para comandar a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado Ceará, órgão diretamente ligado ao seu gabinete.

A professora Zelma Madeira possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí-UFPI (1991), especialização em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1993), mestrado em Sociologia do Desenvolvimento (1998) e doutorado em Sociologia (2009), ambos pela UFC.

É professora do curso de graduação de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará desde 1997, e do curso de mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social da Uece, desde 2012. É coordenadora do NUAFRO – Laboratório de Afro-brasilidade, Gênero e Família da Uece, desde 2010, e líder do Grupo de Pesquisa Relações Étnico-Raciais, Cultura e Sociedade da Uece, desde 2010.

Zelma também coordenou o Fórum Estadual Permanente de Educação de Diversidade Étnico-Racial do Ceará, entre 2009/2011. Integrou a Comissão Técnica de elaboração da Proposta ENEM, SISU e COTAS da Uece, no período de 2013/2014. Elaborou o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (“Igualdade é pra Valer”), do município de Fortaleza, apresentado pela COPPIR – Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial do Município de Fortaleza (2011).

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Zelma Madeira coordenará a área estadual da Promoção da Igualdade Racial

  1. Ótima escolha! A professora Zelma é uma pessoa capacitada, humilde e desprovida de qualquer orgulho. Tive a oportunidade de ser seu aluno na pós da UECE e sei o quanto ela é querida por todos. Sem dúvida o governador está de parabéns pela escolha feita.

  2. Ótima escolha. Só assim será posto um fim à politicagem é à incompetência que reinava nessa instância pública. Além disso, assume uma pessoa preparada para a missão. Não basta ser da etnia negra para fazer política em favor da igualdade racial. É preciso ter seriedade naquilo que pertine a esse tipo de ação pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =