Zoológico Sargento Prata completa um anos após reabertura

O Zoológico Municipal Sargento Prata, situado no bairro Passaré, completa um ano de funcionamento agora em junho, depois de ter passado por requalificação e reforma. Hoje registra uma visitação de cerca de 246 mil pessoas, desde sua reabertura em junho do ano passado, uma média de 21 mil visitações mensais.

Ali, podem ser conferidas diferentes espécies como as marrecas, araras e o pavão no mesmo local. Outros animais encontrados são os urubus-rei, tucanos, avestruzes e as jaguatiricas. Entre as principais atrações estão os macacos pregos que divertem crianças e adultos que compartilham horas de lazer ao lado dos animais. Além de conhecer um pouco da fauna brasileira, as crianças se divertem no parquinho do zoológico.

Um dos animais mais antigos é a águia chilena, conhecida como gavião pé de serra, batizado pelos funcionários de Geraldo, que está lá desde a década de 1970 e permanece até hoje.

SERVIÇO

*Zoológico Municipal Sargento Prata – Avenida Prudente Brasil, 685 – Passaré

*Funcionamento – De terça-feira a domingo, das 9 às 16 horas.

*Entrada franca.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =